Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

Receitas

Partilhar
Este espaço será reservado para algumas receitas de que gosto muito.
Pra começar...  

CAÇAROLA ITALIANA 
Essa receita é bem aceita aqui em casa e pelos meus amigos.

Ingredientes

5 ovos
2 copos de açúcar
2 copos de leite
Queijo a gosto (Eu gosto de colocar muito)
2 colheres de margarina
100 gr de coco ralado
4 colheres de farinha de trigo
1 pitada de sal

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque a mistura em uma forma untada com margarina e leve ao forno pré-aquecido por erca de 45 minutos.

Hum!!!!!!!!! Acho que amanhã vou fazer essa receita...rs



Ingredientes
½ kg de farinha de trigo
2 colheres de sobremesa de sal
2 coheres de sobremesa de açúcar mascavo
1 copo de água gelada
Fermento natural de maça verde ou 1 tablete de fermento biológico fresco

Preparo
Misture a farinha, o açúcar, e o sal em uma batedeira, a uma velocidade baixa. Aos poucos, misture a água gelada. Depois de misturado, junte o fermento. Para saber o ponto da massa, é preciso untar as mãos com azeite. Depois, separe um pedaço da massa e estique. A massa não pode se romper. É preciso bolear a massa, que é o mesmo do que deixar em forma de bola. Deixe descansar em uma vasilha por 40 minutos, coberto por um plástico. Após esse período, a massa vai crescer.
Parta a massa na metade. Essa receita rende dois pães italianos. Unte com azeite uma superfície bem lisa, e boleie as partes da massa novamente.
Em um tabuleiro coberto por um pano limpo, polvilhe farinha. Coloque os dois pedaços de massa, depois os cubra com o restante do pano. Deixe descansar por seis horas. O pão vai crescer.
Depois, coloque o pão em um tabuleiro polvilhado para ir ao forno. Polvilhe farinha também em cima do pão. Com um estilete afiado, faça o tradicional corte do pão italiano, como se fosse um quadrado. Com o pão já no forno, antes de ligar, borrife água para dar crocância.

Bolo sem farinha
(Servido na despedida da Lilian)



7 ovos
7 colheres (sopa) de açúcar
7 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de margarina

Bata  bem todos estes ingredientes no liquidificador.  Desligue e acrescente 100 gr de coco ralado e 1 colher (sopa) de fermento em pó, bata mais um pouco até misturar. Unte uma forma média redonda ou retangular com margarina e papel manteiga. Despeje a mistura do bolo na forma e asse em forno médio por cerca de 40 minutos.

Obs.: Não pode abrir o forno, antes de 30 minutos, senão o bolo murcha.

Para o recheio ou cobertura
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
Leve ao fogo em uma panela grossa até engrossar (o ponto ideal é o de brigadeiro mole, cerca de 8 minutos).
Desligue o fogo e acrescente 1/2 caixa de creme de leite. Reserve.

Desforme o bolo, faça alguns furos com garfo e ainda quente despeje a cobertura. A decoração é opcional.
Se fizer duas receitas, divida o recheio para utilizá-lo na cobertura também.


Torta de Amendoim
(Servido na casa da Valéria)

1º creme branco: 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite e 3 gemas, se quiser pode colocar 1 colher de maisena. Leve ao fogo até engrossar, derrame na vasilha e coloque biscoito cream craker por cima (aproximadamente 1 1/2 pacote de biscoito em toda torta)

2º creme: 1 lata de leite condensado, 1 colher de margarina, leve ao fogo até engrossar (ponto de brigadeiro mole), desligue, misture 200gr de amendoim torrado e moido e 1 caixa de creme dfe leite. Coloque na vasilha e por cima, mais biscoito.

3º creme: 1 lata de leite consensado, 1 colher de margarina, 3 colheres de achocolatado e 200 gr de chocolotate meio amargo (barra), leve ao fogo até engrossar (ponto de brigadeiro mole), desligue e misture uma caixa de creme de leite, despeje por cima dos biscoitos.

Para finalizar coloque amendoim torrado e moído, cerca de 100 gr.



Pudim de Leite em Pó

 
pudim de leite
Ingredientes:
· 4 ovos · 3 xícaras (chá) de leite em pó · 2 xícaras (chá) de leite · 1 1/2 xícara (chá) de açúcar · Açúcar para caramelizar

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 200 °C. No liquidificador, bata os ovos, o leite em pó, o leite e o açúcar por cinco minutos na velocidade alta. Caramelize uma forma de 32 cm de diâmetro com furo central. Despeje o pudim e leve para assar no forno em banho-maria durante 40 minutos. Deixe esfriar, desenforme e sirva. Dica: Se preferir, substitua o leite por água.