Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Que venha a Primavera

Partilhar
Último dia de inverno e este ano foi muito longo...rs
Agora, com a chegada da Primavera, tudo muda. Estação mágica, uma mistura de cores e encantos, até o humor das pessoas mudam. Muitos poetas têm como inspiração essa estação do ano. Alguns a utilizam de maneira metafórica, outros descrevem cada detalhe que nos fascinam. 

Alguém conhece alguma poesia sobre PRIMAVERA????? Eu conheço poesias e muitas frases inspiradoras, será que vocês vão gostar????? Ah, acho que este seria um bom tema para os meus poetas e poetisas prediletos...



"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira." Che Guevara

"Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar...." Florbela Espanca

"Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando."
Pablo Neruda

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la." Cecilia Meireles

"No inverno te proteger
no verão sair pra pescar
no outono te conhecer
primavera poder gostar
e no estio me derreter
pra na chuva dançar e andar junto!"
Beto Guedes


Agora, vamos falar de trabalho...rs
Hoje, foi a palestra para o Pró-técnico, no CEFET. Depois de muita dor de barriga e ansiedade (pois falar para um público de mais de 130 pessoas, não é pra qualquer um), vem o melhor da festa. Tudo aconteceu como planejado. Vocês acreditam que a apresentação não queria abrir????? Nossa, até pensei em algo do além...rs, mas isso não pega em mim, não, podem tentar, mas as orações são mais poderosas. Até que aparece o santo Dudu e resolve tudo...rs. Fiz a minha parte e até me senti confortável depois???rs

Nossa, hoje, fiz uma viagem gramatical...rs, trabalhei desde substantivos até orações adverbiais, passando por concordância verbal e vozes verbais. Aguardem que amanhã teremos outra viagem. Até porque, as PME's já estão chegando, será dia 28/09, terça-feira.



 Estou adorando o empenho dos alunos em responder as charadas. Tem gente que está acertando quase tudo. Quem ainda não respondeu, tem até amanhã.
Feliz aniversário, Gustavo (514)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ontem foi aniversário do Pedro, da Info2. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!

Douglas, não fique com ciúmes não. Vou preparar um post especial pra sua turma. Vocês estão muito carentes...rs

Edi3, amanhã vou deixar os links dos planos de governo. Ah,  e não se esqueçam do meu pedido não, viu????

Será que esqueci de alguma coisa????????? Só amanhã pra saber...





2 comentários:

Douglas [T.S] disse...

Ñ estou com ciumes!!skaskahsk
Aguardando o Post.

Raquel Siman Bitencourt disse...

Vaai no meu blog tá kátia ?