Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Atividade para a 614 e 624

Partilhar Queridos,

Dando continuidade aos os estudos sobre textos opinativos, escolha uma das propostas a seguir e elabore sua resposta, em forma de parágrafo, expondo sua opinião sobre o assunto escolhido e justificando-a com, pelo menos, dois argumentos. Para isso, façam uma busca na internet sobre o assunto para que vocês tenham repertório para escrever.  Lembrem-se de fazer um esquema antes de escrever e revisar o texto, antes de postar. Se tiver dúvidas,  recorram ao livro didático.

Vocês têm até sexta-feira, à tarde, para postarem as respostas.

Bjs e bom trabalho!

Proposta 1
Tema: O Brasil está preparado para sediar a Copa de 2014?


Proposta 2  
Tema: Adolescentes de 12 anos estão preparados para namorar?


Sugestões de sites para pesquisa:
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/copa_do_mundo/index.shtml

41 comentários:

Anônimo disse...

minha opinião e sobre a proposta 2:
em minha opinião o adolescente de 12 anos pode sim já ter uma certa relação com outra pessoa, mas tem que ser moderado, eles não podem passar dos limites, ou esta relação ao invez de ser uma coisa inofensiva pode se tornar caso de vida ou morte.

Anônimo disse...

este comentário que começa com a minha opinião e sobre a proposta 2:
e do Guilherme Barony

Laura disse...

A copa do mundo de 2014 como todos nós brasileiros já sabemos ocorrerá em nosso país, mas a grande duvida é: estamos preparados para essa grande visita?Poderia se as obras não estivessem tão atrasadas,nosso objetivo é agradar os estrangeiros e por mais que já sediamos uma copa podemos ainda não estar preparados para uma segunda.
Laura(624)

Laura disse...

o namoro na adolescencia é um assunto muito falado hoje em dia,e para muitos isso pode parecer normal,mas ainda há um certo perigo,pois os jovens ainda não tem tanta noção de até qual ponto o carinho faz bem.

Anônimo disse...

Minha opiniao é sobre a proposta 1:

O Brasil nao está pronto, além de ser um pais em desenvolvimento ele nao tem estrutura para suportar milhoes de pessoas num só lugar.

Bruno Andrade
624

Anônimo disse...

O Brasil vai sedar a copa de 2014, e já estamos todos animados para que chegue logo. Mas o governo tem um grande problema para enfrentar. As construções de estádios já começaram, mas isso é a única coisa para a copa de 2014 ser boa? Não, precisa de uma rede hoteleira boa, que o Brasil já tem e um transporte bom, que acho que é o problema, eles não tem uma boa infraestrutura, e os voos, muitas vezes tão problemas, há, e além das rodovias federais que não estão boas, Por isso, acho que o Brasil poderia sediar bem a copa, mas se continuar assim, não será uma boa copa não.

André (624)

Anônimo disse...

O Brasil não esta em condições para sediar a copa de 2014. Nenhum dos estádios daqui estão preparados para receber a copa, ate 2014, eu acho que será difícil preparar algum. Mesmo que nos já sediamos uma, não quer dizer que já podemos sediar outra. Na minha opniao a copa devia acontecer em outro país, poque já que queremos impressionar os estrangeiros, iremos passar muita vergonha.
Ariel-624

Julia Vas disse...

Olá Kátia!a Copa de 2014 será um grande marco na história do Brasil!Porém,os governantes do nosso país estão investindo bilhões em reformas de estádios e deixando a saúde e a educação de lado.Não há essa desculpa de que a renda que se deve investir para melhorar os postos de saúde e as escolas não é suficiente!Se o Brasil pode gastar horrores com reformas para a Copa e não investe nas necessidades do povo,onde é que nós vamos parar?

Júlia Pacheco,624

Anônimo disse...

Em minha opinião, o Brasil esta pronto sim para sediar a copa do mundo de 2014, sempre esteve, só acho que o grande custo que deveria ser investido em postos de saúde, escolas públicas etc... estão sendo gastos com o esporte, não estou falando que não gosto do esporte, pelo contrário, quero dizer que o país mente muito as veses, mas acho que nossos grandes visitantes vão gostar da nossa festa!

Erick Daros Silva 7ºano (624)

Estela Araújo disse...

Proposta 1 : O Brasil está preparado para sediar a Copa de 2014?

Como todos nós brasileiros sabemos, há vários pontos que o Brasil deve ser melhorado. Por isso o Brasil não está preparado para receber uma grande visita. Porque o que os estrangeiros verão aqui darão uma repercussão enorme, seja ela boa ou ruim. Mas independente disto a copa será sim sediada aqui, mas não dá para saber se realmente o Brasil está preparado para receber tamanha honra.

Proposta 2 : Adolescentes de 12 anos estão preparados para namorar?

É um tema muito variável. Porque a maturidade de cada adolescente fala se realmente ele está preparado para namorar (Com tudo que tem direito). Não dá para falar num geral porque uns ainda não sabe levar um namoro a diante, enquanto outros podem levar isso a diante normalmente. Mas mesmo que isso possa parecer normal, claro que há o perigo grande, pela inocência de muitos.

Anônimo disse...

Minha opinião é sobre a Proposta 1
O Brasil não está pronto para a copa de 2014, pois nós não temos uma estrutura muito boa para receber tanta gente e para isso nos deveriamos ter mais Hoteis, mais Pousadas, mais Hospitais...
Alem disso nao é certo o Brasil gastar muito dinheiro nos estadios sendo que a copa vai acabar enquanto tem muita gente sem moradias e estudo.

Gustavo Soares Silva
7°ano
624

Vitoria - 624 disse...

Proposta 1:
"Ser ou não ser, eis a questão"
Sediar ou não, eis a preocupação
Todo mundo no Brasil esta hiper feliz porque vai sediar a copa, mas ninguém se pergunta:"Estamos preparados?"
E a resposta há de ser esta:"Não estamos preparados".
Dentre vários motivos, estão:
*O transporte(trem, metrô, rodoviário, aéreo)não comporta nem a população brasileira(ou,no caso do metrô em São Paulo e Rio, não comporta nem a população local).
*As ruas de algumas cidades possuem os "típicos e diários" engarrafamentos.
E, o pior de todos é:
*Os ESTÁDIOS.As obras(alem de gastarem uma grande quantia que poderia ser usada para facilitar e melhorar a vida da população)estao atrasadas.

Entao, o Brasil está preparado para sediar a Copa?

Vitoria - 624 disse...

Proposta 2:
Este é um assunto muito discutido não só por pais, mas como por vários psicólogos dentre outros profissionais, como médicos.
Alguns profissionais dizem que atrapalha o estudo, outros dizem que não é um problema.
Claro, não são todas as pessoas no mundo que são cruéis, mas não podemos deixar de descartar a possibilidade de perigo(como em namoros via internet).
Então, minha resposta final é:cada um possui seu tempo.

vitor disse...

O namoro com 12 anos esta certo pois algum dia as pessoas tem que amadurecer e virar pessoas maduras prontas para viver na sociedade junto com as outras pessoas. Vitor A. (624)

Ludmilla disse...

Proposta 1: Relativamente, o Brasil não está pronto para organizar uma copa do mundo. Percebemos que hoje, está uma grande correria para reformar os estádios onde se realizarão os principais jogos da Copa do Mundo, mas, certamente se o Brasil estivesse realmente preocupado com a isso, teria começado a realizar as reformas de estádios bem antes da Copa da África acontecer, para que ficassem prontos no prazo correto. A atitude do governo foi inadimisível, se acontecer dos estádios não ficarem prontos, a Copa terá que acontecer em outro país e perderemos uma grande oportunidade de arrecadar dinheiro para melhorias do mesmo. Além de tudo isso, para sediar-mos uma copa, teríamos que estar "em dia" com principalmente a educação e a saúde de nosso povo. Creio que o mais adequado a fazer seria realizarmos a Copa aqui quando realmente estivermos prontos.

Isadora Ribeiro '-' disse...

Proposta 2 : O namoro aos 12 anos

Mesmo que cedo, muitos adolescentes aos 12 anos pretendem namorar porém isso esconde um grande risco. Vemos quase todos os dias notícias e reportagens, tanto no jornal quanto na televisão, sobre namorados que matam uns aos outros porque terminaram o relacionamento. A maturidade e a inocência de cada um dirá se isso trará coisas boas ou ruins se eles começarem a se envolver.
O namoro pode até ser certo em certas horas e quando o casal sabe as regras e os limites no qual são submetidos. Se eles excederem a tais, poderá vir a ocorrer muitas ações indesejadas.

Raquel Siman Bitencourt disse...

Proposta 2 : Adolescentes de 12 anos estão preparados para namorar?

Na idade de 12 anos , os adolescentes estão na fase em gostar de alguem , ficadas e namoricos . Mas será que estão prontos para uma coisa mais séria , como namoro ? Depende. Isso não vai só dá idade da pessoa , e sim , de sua maturidade. Não adianta , a pessoa ter seus 15 anos , com mentalidade de 10 . É quase a mesma coisa entre os adolescentes dessa faixa de idade(12 anos). Bem , na minha opinião , acho que estes adolescentes devem se abrir mais com os pais , perguntar o que acham , assim fica até mais fácil de pensar sobre o assunto . Como minha sempre diz , ela é minha melhor amiga , e eu posso contar tudo pra ela , e eu conto. Assim , estou me abrindo com uma pessoa que cuida de mim desde pequeno. Mas , quanto ao assunto , acho que , se a mentalidade do(a) garoto(a) é aquela que já sabe cuidar de certas coisas sozinho e com responsabilidade , acho que sim , pode dar certo .
Raquel Bitencourt , 624 :*

Anônimo disse...

O namoro na adolescência é recebido de uma forma bem mais tranqüila hoje. Mas muitos pais ainda têm certo receio quanto ao assunto, principalmente se seus filhos ainda estiverem na pré adolescência. Afinal, o namoro nessa fase da vida deve ser aceitado, com suas vantagens e desvantagens? Essa é uma pergunta muito comum entre os pais hoje em dia. Os pré adolescentes não são mais as criancinhas imaturas que foram um dia. Mas um namoro não é feito só de maturidade. É feito de companheirismo, carinho, amizade, entre outros itens. Muitas vezes os adolescentes ainda não sabem lidar com esses itens, e então não é bom insistir. Além disso, os jovens tem a vida toda pela frente, para viver e APROVEITAR. Tomar cuidado não faz mal a ninguém, e isso não dizer que não podem haver os rolos de sempre. Mas aproveitar na medida certa nos ajuda a perceber como a vida é boa e que devemos aproveitar cada momento, buscando sempre o melhor de tudo, a felicidade, ou a porta para ser feliz. Além disso essa é a idade de coisas novas, experiências inovadoras, paixões absurdas e sonhos espetaculares. Vamos estragar essa parte tão boa da vida?
Isabela- 624

ANONIMO disse...

proposta 1:
Este e um assunto muito serio para se falar pois nos brasileiro não temos estrutura para sediar a copa por causa que falta muitos aeroportos, hotéis, transportes e estadio que suporte a torcida de outros países
Guilherme carneiro

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

PROPOSTA 2 : EU PENSO QUE A COPA PODE SER UM PROJETO LEGAL PARA O FUTURO, OU SEJA,ESSES INVESTIMENTOS QUE O PAÍS ESTÁ FAZENDO EM MELORIAS PELOS ESTADOS EM QUE TERÃO JOGOS PODE MELHORAR O TURISMO APÓS A COPA E ASSIM MELHORAR A ECONOMIA DO NOSSO PAÍS. MAS PENSO TBÉM QUE NOSSO PAÍS PODERÁ SOFRER MUITO COM AS CONSEQUENCIAS DE UM MAU PREPARO PARA A COPA. OU SEJA, SE O NOSSO BRASIL NÃO CONSEGUIR MANTER A ORDEM, CONTROLAR A VIOLÊNCIA, ASSIM O NOSSO PAÍS PASSARÁ VERGONHA DIANTE DO OUTROS PAÍSES.

VICTOR FERRAZ - 7º ANO - 624

Brenda Cordeiro disse...

-O Brasil não esta preparado para sediar a Copa de 2014 pois, o Brasil não tem condições nem para cuidar de sua população muito menos gastar milhões em estádios de futebol.Mas também pode gerar muito lucro a copa as vezes não sai do jeito que quer e pode perder muito dinheiro nas reformas dos estádios.

-Adolescentes de 12 anos não estão preparados para namorar pois, eles levam tudo a brincadeira nunca falam serio e com o namoro não pode se brincar. mas também tem os adolescentes mais maduros ai sim eles podem namorar.

Osmar/614 disse...

Proposta 1:
Hoje o Brasil está enfrentando sérios problemas com a saúde pública, hospitais com super lotação e a indignação do povo, também existe problemas nos aeroportos que não estão preparados para receber o número de turistas esperados durante a Copa,por tanto ela não deveria ser realizada no Brasil por esses e mais fatores, e o dinheiro deveria ser investido na saúde e no bem estar da população.
Proposta 2:
Não existe idade certa para começar um relacionamento por tanto os adolescentes de doze ou mais anos podem e devem namorar dentro dos limites impostos pelos país.

Anônimo disse...

Proposta 1:
Acho que o Brasil não está pronto para receber muitas pessoas pois os estadios não estão prontos e hoje em dia o Brasil está com serios problemas com a saúde e educação da população.
Por isso acho que não deveria ser realizada a copa aqui no Brasil e inves de ficar gastando dinheiro com as contruções dos estadios eles deveriam estar investindo na educação e saúde da população.

Natália 614

Anônimo disse...

Proposta 1:

Acho que o Brasil nao esta pronto para a copa de 2014,pois estamos com serios problemas,na saude e educaçao das pessoas.Acho que o governo deveria envestir na saude e educaçao de cada um e nao na infraestrutura e na construçao do estadio.
luana(614)

Anônimo disse...

TEMA: O Brasil está preparado pra sediar a Copa de 2014?

Sabemos que o Brasil vai sediar a Copa de 2014. Mas acho que o Brasil não está preparado para receber milhões de pessoas. As obras dos estádios estão atrasadas, a rede hoteleira não suporta, o meio de transporte pouco evoluído. "A Copa é amanhã e o Brasil acha que é depois de amanhã", como disse o presidente da FIFA.

Biana 614

Anônimo disse...

Proposta 1:
O brasil vai sediar a copa em 2014, e entre eles o estado de Minas Gerais para mim esta o mais adiantado no caso do estádio e das sedes, mas em termos de infraestrutura como hotéis, transporte, segurança, tecnologia, hospitais e outros o Brasil inteiro esta muito atrasado, porque podemos perceber que os dias estão passando muito rápido e a copa vai ser em 2014 e quase já estamos em 2012 , e ainda tem alguns estados que nem começaram a modificar a infraestrutura em todos aqueles termos.
Espero que o governo perceba que estamos atrasadíssimos com as obras e que nas próximas copas e outros campeonatos o Brasil possa estar mais preparado para receber esse grande evento esportivo.

Proposta 2:
Para mim, o namoro na adolescência é normal, mas tem algumas pessoas que abusam ate demais nesse caso.
Mas se um adolescente querer namorar aos 12 anos nao é assim um grande problema mas acho que esta um pouco cedo, mas pode namorar só que, deve respeitar os limites do pais e do ambiente que convive.
ANDRÉ - 614

Anônimo disse...

TEMA:Adolescentes de 12 anos estão preparados para namorar?

Alguns adolescentes de 12 anos estão sim, pois receberam orientação dos pais e amigos, mas outros não, pois nunca conversaram com ninguém sobre o assunto. Por isso acredito que vai muito da pessoa.

Maria Luíza - 614

Anônimo disse...

Acho que o Brasil não está preparado para receber milhares de pessoas,pois os aeroportos estão cada vez mais piores ,os avioes atrasados ou cancelados, os meios de transportes lotados. E ainda por cima os estádios atrasados nas obras largadas pelos engenheiros e construtores .É desse jeito a Copa vai ficar para trás!!!
Letícia-614-CECMG

Cole disse...

O Brasil vai dar conta do recado por que ate lá muita coisa vai mudar,muita das favelas vão estar pacificadas, o transporte ja esta melhorando e muitos bandidos ja estão presos,resumindo sim eu acho que o Brasil e capaz de sediar a copa do mundo de 2014.

Cayck Maia
624

Anônimo disse...

sou a favor do namoro com 12 anos pois acho que nos devemos faser o que ocoraçao manda.
raul godoy-614

Anônimo disse...

Na minha opinião,

o nosso país ainda não está preparado para sediar a copa de 2014 pois o governo só esta de preocupando em reformar o estádios e estão deixando de lado as educação,as ruas...
Por estes e outros motivos acho q o Brasil não esta pronto para receber milhões de pessoas.

Lívia V. 624

Joao Vitor disse...

Proposta 1

O Brasil tem boas condiçoes em estadios para receber os jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014.Mas eu acho que em ifra estruturas de aeroportos,estradas (BR),ferrovias e rodovias nao esta dando certo nao,pois eles querem mostrar estadios bons e bonitos mas nao se preocupao com os meios de transportes para a chegada ddos torcedores e dos times que iram jogar.Mas se os politicos começrem a observar isso eu acho que o Brasil teria muitas condiçoes de manter a Copa do Mundo.Mas e as escolas e hospitais (publicos,municipal)nao estariam com boa estrutura para atender os estrageiros ue vem para ver os jogos

Joao Vitor Moreira Silva
7ºano-624

Anônimo disse...

Proposta 2: Namoro aos 12 anos

A minha opinião sobre esse assunto está se referindo ao termo responsabilidade.
Não podemos proibir isso, mas podemos evitar todo o tipo de namoro na adolescência. E além de ser novos demais, ainda acho que não estão preparados para isso.

Essa é a minha opinião..
Beijos..'_'

Fernanda M. Guastini-7ºano,614

Anônimo disse...

sera que o brasil esta pronto para reseber a copa do mundo en 2014?
Naminha opiniao acho que o brasil nao esta pronto para reseber a copa do mundo.Pois ele esta atrasado com as obras em estadios em ruas,o pior nem se quer conseguei acabar com a violencia.Sera que se os estrangeiros vicem isso eles iriam falar bem do brasil?
eu jadei o meu aviso para esses politicos falgados que so saben robar e nao reagir.
acorda seus ladroes democraticos e vivao a reailidade!
ALUNO PEDRO HENRIQUE GOMES
TURMA 624

Anônimo disse...

NÃO POIS OS AEROPORTOS ESTÃO PÉSSIMOS,TEM POUCOS HOTÉIS , O PESSOAL QUASE NAO SABE FALAR OUTRAS LINGUAS E OS ESTADIOS ESTÃO DEMORANDO MUITO TEMPO PARA FICAREM PRONTOS POR ESSAS ESSAS CAUSAS EU TENHO CERTEZA QUE O BRASIL NAO VAI TER UMA BOA COPA.´
VLADAS
614

Anônimo disse...

não o brasil esta com os aeroportos todos orriveis o estadio do corintias que ``vai sediar a copa de 2014´´
nem começou aser constroido

como se diz uma reportagem que eu vi de qualquer jeito o brasil vai sediar a copa de 2014 com tudo sem fazer mais que ira sediarvai


adriel 614 cec mg

Ana Carolina, Letícia, Kiara y Larissa disse...

Proposta 1: A copa do mundo já está pra chegar isso todo mundo já sabe mas,a grande dúvida é se estamos preparados para isso.Na minha opinião eu acho que não pois,mesmo construindo e reformando os lugares,as obras estão indo muito devagar e eu acho que nao vai dar tempo de terminar o necessário para recebermos pessoas de todos lugares do mundo.

Proposta 2: Sobre essa questão de namoro aos 12 anos eu acho que meninas e meninos nao estão preparados e nem amadurecidos.Pra mim ver um(a) menino(a) de 12 anos namorando não combina e fica até feio.

Ana Carolina Gomes - 624 - CECMG

Anônimo disse...

O Brasil é um país que possui muitas riquezas sim , mas no caso desta Copa é importante que o governo olhe se há condições suficientes para a realização da Copa , por não ser um país com uma enorme economia :D


Débora Eloi - 624

Anônimo disse...

A copa do mundo pode ser uma crise pois precisariam de reformar estádios, almentar a expanção deles e não sobraria dinheiro para saúde, educação, esporte, lazer, alimentação e etc.




rogerio_614