Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Simulando uma coluna - Atividade para 626 e 616

Partilhar Meninos e meninas,

Agora é hora de colocar em prática o que aprendemos em sala de aula sobre esquemas e textos opinativos. Em dupla, elaborem uma resposta a fim de responder uma angústia de Maria. Nossa amiga fictícia tem muita dificuldade em fazer amigos e isso a deixa muito infeliz.  O que ela deve fazer?

Antes de responderem, esquematizem a resposta e lembrem-se de todas as dicas dadas em sala de aula. Sua resposta deve ter clareza e vocês devem usar a linguagem formal.

Bom trabalho!


20 comentários:

Gabriel Arnold TGT recuiter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Algumas pessoas tem dificuldade em fazer amigos ,mais se a pessoa for fria , e não acreditar que vai conseguir fazer um amigo, a probabilidade de alguém se aproximar a ela é menor .Para fazer um amigo, é preciso acreditar que se é capaz, e o mais importante é tomar a iniciativa. Não esperar que o amigo chegue até você, mas sair em busca de um . A melhor coisa a fazer também é compreender o sorriso dos outros.Para ter um amigo basta você ser sincero , confiável , e cada dia o cativar mais e mais .Todos os dias cruzamos com pessoas diferentes ,e podemos cada dia mais aumentar a lista de amigos ,apenas uma palavra pode mudar o conceito que outra pessoa tem por você . Afinal as pessoas não são todas iguais e sobretudo e podem não estar em seus melhores momentos .Basta ser perseverante e continua á olhar a volta .

Das alunas : Bárbara Marques e Layla Regina do 6º ano (626)

Anônimo disse...

Ola,aqui fala o Luís e o Breno,ficamos sabendo de seu problema e decidimos lhe ajudar.Tente nâo ser timida, converse com as pessoas,chegue e fale um "oi" ou "qual é seu nome?".Fale com as pessoas, faça uma pergunta e puxe um assunto e nâo se sinta pior ou melhor,fale de assuntos novos e que interessem as pessoas.Espero que ajude.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Willinps disse...

Para você ter amigos tem que ter
pesonalidade,ser amigável,solidária,sincéra,ter uma vida social,também é preciso ter coragem para falar com a pessoa que você quer ser amiga.

Saulo & William

Anônimo disse...

Maria,
como você muitas pessoas têm dificuldades para fazer amigos.Uma dica é ser você mesma. Todos nós sabemos que é muito difícil fazer amigos.As pessoas e você têm que se respeitarem para ser um bom amigo.Para isso você deve ser sincera,confiável,companheira.Com isso será mais fácil de conseguir amigos. As pessoas que gostarem de você e a aceitarem serão capazes de estabelecer vínculos com outras pessoas, sem que isso implique que a deixem para segundo plano,você deve também aceitar que seus amigos podem ter outras amizades.
Jéssica e Rinara

Gabriel Arnold TGT recuiter disse...

Maria,
para você fazer amigos,
leia essas dicas isso pode te ajudar.

Identifique os seus amigos,
deixe de ser tímido,
publique seu nome,
aceite que é impossível ser amigo de todo mundo,
aprofunde a amizade aos poucos e
procure ter mais do que um amigo.
Texto feito por:
Gabriel Machado,Guilherme Luz e Luiza Hoste

Vinícius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clarissa e Tamirys disse...

Maria para fazer amigos basta você si enturmar e ser você mesma não falar nas costas, ser sincera para ter amizades verdadeiras.
Nunca deixe de confiar em seus amigos
pois se brigar com eles perdera amizades importantes e significativas para você.

Anônimo disse...

Oi Maria você deve ser menos tímida olha vou te dar umas algumas dicas sobre como arrumar amigos você não deve espera que umas pessoas venham a você de ir devagar chega perto pergunte o nome dela chame ela pra andar seja companheiro

Vinícius disse...

Para a gente fazer amizades é preciso ser educado,ser legal com as pessoas ao seu redor e principalmente ser uma pessoa que respeita,porquê se você quer fazer amizades você tem que ter respeito pois ninguem gosta de fazer amizade com gente "chata"e"sem educação".
E uma coisa importantante se você tiver uma mà reputação as pessoas nunca gostariam de faser amizade com você.
Outras dicas:
Você não pode ser timido,
Escolha direito suas amizades,
Não tenha so um amigo tenha muitos,
Nome:"Vinicius Dias" e "Paula Drumond"

Anônimo disse...

oi katia
maria vc pode se enturmar mais mudando seu com portamento,nao julgar as pessoas ou entao se ennturrmar comquem se paresse mais com voce,tambem pode fazer amigos com pessoas da sua idadde

Anônimo disse...

Olá Maria!!!

Para fazermos amigos temos que procurar conversar com as pessoas, respeitar a opinião das outras pessoas, temos que procurar estar sempre perto ajudando sempre que possível, não devemos mentir, devemos procurar ser legais. Seguindo tudo isso, você consguirá fazer novas amizades. Se quiser, pode começar comigo.


Abraços,

Victor Ferraz - 7º ano - 624

Anônimo disse...

ola , sou ana luiza quando fiquei sabendo de seu probleva resolvi tentar ajudar você:não seja timida tente fazer parte de algum(a)grupo ou turma tente sempre respeitar a opinião dos ouros e procure sempre expressar sua opinião! Isso te ajudará a fazer bons amigos e amigas bjs.
ANA LUIZA 626

Anônimo disse...

Apesar dos dias dificeis que vivemos, não é tão complicado fazer novos amigos. Você precisa ser bem espontaneo, puxar conversa de uma forma natural sendo você mesmo. Demonstre logo de inicio que a tua intenção é de amizade e que você quer ser um bom amigo.
Não seja timido e se apresente mostrando suas qualidades,defeitos e como você quer uma amizade.
Coloque como um ponto de partida ser você mesmo e acreditar que assim você consegue um bom amigo. Demora um tempo mas você consegue fazer amigos de verdade.
Siga as nossas dicas e assim vai conseguir um bom amigo.
BEIJOS... ♥
Camila e Letícia (616)
FONTE: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070822145558AAfr90

Anônimo disse...

Katia aqui e a Roberta e Iasmim nos viemos dar uma dica para Maria:
Maria se solte mais converse com as pessoas diga 'oi' pergunte'qual o seu nome?' puxe assuntos converse sobre coisas que goste,o que queria ser,como anda a sua familia...
Maria ja tive problemas quando começei a estudar eu nao conversava com ninguem mas hoje estou cheia de amizade.Para ter amigo voce prescisa ser verdadeiro,companheiro e amigo.
Isso e algumas dicas para voce...Seja uma pessoa mais solta.

Anônimo disse...

A amizade é composta por três elementos: Sinceridade, Companherismo e Compreensão.
O que maria deveria faser e se enturmar mais com as pessoas ,ser educado ,aprender a ouvir!
Alunos:Juliana, Catarina e Rodrigo

Anônimo disse...

Maria,
Apesar dos dias dificeis que vivemos, não é tão complicado fazer novos amigos. Você precisa ser bem espontaneo, puxar conversa de uma forma natural. Assim, a pessoa abordada não vai logo pensar tratar-se de um chaveco ou um flerte.
Algumas dicas para fazer boas amizades:
SEMPRE SER SINCERO
AJUDAR NOS MOMENTOS DIFÍCEIS
DEIXAR DE SER TÍMIDO(a)
SER GENTIL COM TODOS
NÃO TER VERGONHA DE VOCÊ MESMO
Seguindo as nossas dicas você irá fazer boas AMIZADES!
Beijos,
Ana Cláudia e Iane-616

Anônimo disse...

OLÁ MARIA,
A primeira coisa que você deveria fazer para ter um amigo é você tentar nao ser timida e dizer (olá ou como voce chama?).Quando ela te responder voce puxa conversa como:onde voce mora,voce tem amigos, se ela te responder que tem poucos amigos,fala com se ela que ser sua amiga.
Quando ela aceitar voce precisa ser sincera e começar a sua nova amizade.
ABRAÇOS!!!!!!

OTAVIO E PEDRO -6* ANO-616

Anônimo disse...

Ola Maria,
Amigo, encontra-se em qualquer lugar. É raro encontrar amigos verdadeiros, falo por experência própria, e, por toda vida, tire isso da cabeça, não existe isso, não existe o para sempre. Um dia, tudo acaba, tudo se perde. Infelizmente, a vida é assim.
Matheus e Alvaro C