Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dia da Consciência Negra

Partilhar
"Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais."
Martin Luther King Jr.


Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, os alunos do CEFETMG participaram na manhã do dia 19 de novembro, sábado, atividades interdisciplinares relacionadas ao tema.  Foi um momento para refletirmos e discutirmos a situação das classes marginalizadas no nosso país e também para darmos um basta ao PRECONCEITO e principalmente ao RACISMO.



Tivemos a participação dos professores da área de Humanas e Linguagens, na organizãção do evento,  e dos alunos de todas as séries do Campus VII, com apresentações artísticas, exposições dos trabalhos, análises e reflexões sobre a data e degustação de comida típica. A presença foi grande e esperamos que com esta iniciativa possamos mobilizar as pessoas de que a luta contra o preconceito tem que acontecer todos os dias.



Esta semana, ainda estarei refletindo  sobre este tema em algumas turmas, exibindo o documentário "Olhos Azuis".


Nenhum comentário: