Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

História do bem-casado

Partilhar


Esta semana estive envolvida em um trabalho que ADORO: cozinhar. Produzi deliciosos bem-casados para o casamento uma antiga vizinha e amiga de minha irmã. Fico muito feliz quando tudo sai como planejado. Os bem-casados ficaram muito gostosos, tanto no sabor como no visual.  Este ano começou quente no meu trabalho alternativo, semana que vem tem mais casamento (risos), graças a DEUS!



Para quem não conhece a história deste doce aí está:



"O Bem-Casado, um dos principais símbolos do matrimônio, representa a união, selada pela cumplicidade e respeito mútuo. Significa que pessoas distintas se tornam uma só.
Para se ter muita sorte nesta união um bem-casado deverá ser distribuído a cada convidado.
Diz a lenda, que todo aquele que saborear um bem-casado estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade.
Sucesso garantido nas festas de casamento o bem-casado é formado por duas finas camadas de pão-de-ló o e um recheio cremoso de doce leite delicadamente banhado em calda de açúcar.
O docinho confere doçura e sofisticação em qualquer evento."

Então, que todos sejam abençoados pelo meu bem-casado!

Bjs

Nenhum comentário: