Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Momento tiete

Partilhar Olá, pessoal,

Já havia postado, aqui, este vídeo da propaganda da Vivo, mas hoje ele tem objetivo pedagógico. Já que  estamos estudando textos narrativos nada melhor que perceber/identificar os elementos da narrativa em diversos textos que circulam fora da sala de aula. E  esta música é um exemplo disso. Sou fã de Legião Urbana há muito tempo e quando a propaganda foi lançada fiquei muito feliz com a retextualização dessa música, de 1986. Cantada, já era uma delícia, e conseguíamos imaginar as personagens perfeitamente, agora em forma de filme, mesmo que comercial, com recursos ultra modernos, ficou ainda mais divertido.

Música boa é assim, atemporal. E eu adoro!!!!!! Ainda mais com  meus alunos do  6º ano, isso mesmo, 6º ano cantarolando alguns trechos da música e falando que gostam de Legião Urbana. Aí eu não aguento (risos).Viva a Língua Portuguesa, que nos permite múltiplas leituras de diversos textos. E ainda podemos nos divertir, apreciar, analisar, produzir, nos transpor, tudo através da leitura.


Então divirtam-se:

2 comentários:

Lucas disse...

Oi tia Katita.gostei dessa musica,+ gostei principalmente da parte onde eles se encontram e trocam o celular.Lucas MORAES .6° 626 manha.Tchau bjooooosss.Ate quinta hein!Tchau

Anônimo disse...

O filme é melhor do que quando passou a música na sala, aqui quem fala é o Luan do sexto ano.