Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

terça-feira, 6 de março de 2012

Relatos pessoais

Partilhar Queridos alunos e alunas dos 6º anos,

Continuando nossos estudos sobre relatos, vamos conhecer algumas histórias de pessoas que ajudam a construir as memórias do Brasil e do mundo. Prestem atenção na estrutura dos textos que vocês irão ler. Observem a linguagem, os verbos e pronomes e os assuntos abordados nos textos.

Sigam as instruções passo-a-passo para realizar a atividade.

1º - Acessem o link abaixo:

http://www.museudapessoa.net/oquee/

2º - Cliquem no link " Nossa causa" e "Nossa história" para conhecerem o objetivo do site.

3º - Cliquem em "Histórias" e depois em "Pessoas", e façam a busca por nomes conhecidos, comece pelo seu nome e depois por nomes de familiares e amigos. Façam a leitura atenta dos relatos, e conheçam histórias de pessoas comuns que ajudam a contruir a História do mundo.

4º - Agora, inspirados nos relatos que vocês leram, escolham algo interessante que aconteceu em sua vida e planeje seu relato. Em tópicos, no caderno, indique o acontecimento, o lugar e o tempo em que aconteceram os fatos que irá relatar. Converse com seus pais sobre o fato para obter maior múmero de informações sobre o assunto.

5º  - Em folha separada, produza seu texto seguindo o seu planejamento. Comece seu relato indicando o lugar e o tempo. Descreva pessoas, lugares, objetos, etc. Lembre-se que você é o protagonista dos fatos. 

6º - Faça a revisão do seu texto e dê um título para ele.

7º - Seu texto deverá ser digitado, em somente uma página, em formato Arial, tamanho 10, com espaçamento 1,5.


8º - O texto deverá ser entregue no dia 12/03, segunda-feira.

Bom trabalho!

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse blog é muito bom para nós1 0Kátia,além de nos ajudar com os trabalhos e tarefas,e também nos dão um pouco mais de conhecimentos,em receitas,viagens.....
è muito legal!!! Isadora

Anônimo disse...

Professora Kátia gostei muito do blog minha avó vai adorar as receitas pq ela gosta de fazer bolo e outros obrigada por tudo Stephanie 6ºano

Anônimo disse...

oi professora gostei muito do blog parabens pelo dia internacional da mulher. higor mateus 6 ano turma 616

Anônimo disse...

Kátia, to em duvida, minha impressora ta sem tinta, ai como vou fazer a tarefa? =/ Posso escrever no caderno? Vinicius 6º ano

Anônimo disse...

katia eu nao fui a aula hj pq estava passando mal mais aqui e pra pegar qualquer texto narrativo?eu peguei um texto lá nem sem o nome e so iso breno 6ºano 616.

Anônimo disse...

ah.gostei muito do blog das rceitas e tal minha mae adoro suas receita beijos tchauu!

Anônimo disse...

professora gostei muito do livro o golpe de vista e aprendi a lidar com pessoas deficientes visuais.e seu blog fica cada dia melhor.higor mateus turma 616 6 ano