Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hora de colocar as mãos na massa...

Partilhar Meninos e meninas dos 6º anos,

Para escrevem bem textos opinativos, temos que nos informar sobre o assunto a ser discutido. E para isso, devemos ler muito (viu, a importância da leitura?), ficar atento às falas das pessoas, assistir à telejornais, para que possamos definir nossa opinião e ter argumentos para justificá-la.

Hoje, vamos falar e escrever sobre um assunto que atinge alguns alunos: NOTAS BAIXAS.


Sigam as orientações para planejar seu texto e depois escrevê-lo, no caderno. As atividades serão feitas em dupla.

1º passo: A dupla deverá ler artigos e reportagens no link a baixo, relacionado ao assunto, para responder, em forma de texto, às perguntas:

O que fazer para que alunos não fiquem com notas baixas?
Como pais devem lidar com as notas baixas dos filhos?
Caso você já tenha tirado uma nota baixa, como foi sua reação e de sua família?
Qual o procedimento adotado por vocês para tentar reverter esse problema?


 http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/como-lidar-com-notas-baixas-624045.shtml

2º passo: Após a leitura dos texto e a discussão com o colega, responda às questões, no caderno, tentando justificar cada uma delas com partes dos textos lidos e com exemplos de situações vividas por vocês. Essas respostas devem ser respondidas em forma de tópicos.


Pessoal da 616 que estava no ensaio da quadrilha, não é preciso fazer o 3º passo. Este será feito em sala de aula amanhã.
3º passo: Produza o texto opinativo de acordo com seu planejamento. Seu texto deverá ter de 15 a 25 linhas, com três parágrafos e um título.

Bom trabalho!

Nenhum comentário: