Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Romeu@Julieta.com.br

Partilhar Meninos e meninas dos 7º anos,


Fico muito feliz quando o livro escolhido tem uma boa aceitação pela turma. Tento levar pra vocês assuntos que irão prender à atenção de todos e, assim, aqueles que não têm o hábito de ler possam ser contagiados pelas histórias. 

Parabéns a todos pelo envolvimento e pela produção dos guias educativos. Acredito que com consciência e ação, conseguiremos mudar o nosso mundo para melhor.

Dando continuidade ao nosso trabalho, agora é hora de elaborar uma RESENHA  e postá-la aqui nos comentários.

Bom final de semana!!!

Beijos

17 comentários:

Anônimo disse...

O livro Romeu@julieta faz uma critica aos jovens de hoje com suas redes sociais, e salas de bate-papo online. aborda também a vida fora do computador e como as pessoas se demonstram durante um bate papo por meio da internet.Quero que todos que vejam meu comentário leia esse livro super incrível e conheça essa obra literária.nome: Higor Mateus Lacerda/sala 7 ano/716

Unknown disse...

Eu li o livro Romeu@Julieta.com. e achei muito legal pois, fala sobre assuntos do dia-a-dia da vida de um adolescente . Romeu, mas conhecido como Meuzão é um garoto de quinze anos metaleiro que adora navegar na internet e acessar sites de bate-papo. Ele tem uma banda de metal e sua mãe pega no seu pé na hora de estudar. Para ele achar um horário que ela não trabalhe no computador é uma verdadeira batalha que faz com que Meuzão passe a madrugada na rede. Ao longo da história ele conhece pessoas novas no site de bate papo como Marmvin e Madonna. Depois de marcar um encontro com Madonna, ele descobriu que la era uma mulher mais velha que gosta de arrumar amigos mais novos só para ficar com fama de tiazinha. Meuzão descobre que dar telefones e combinar de se encontrar com desconhecidos pode ser uma enrascada das grandes. Logo depois do susto ele convida Marvin para um show da sua banda na festa da escola. Mas uma momento depois do show ele descobre que o garoto que tinha tudo a ver com ele e gostava das mesmas coisas, na verdade era uma garota.Ele descobre que Marvin é Julieta. Romeu e Julieta começam a namorar e são felizes até a ultima página. O que mas me agradou na história foi que Marvin era mulher e não homem como Meuzão pensava. E o vocabulário é bem intuitivo, igual a de um adolescente que facilitou muito o entendimento e me entreteu muito mais. Além disso, gostei muito das legendas e ilustrações do livro.
Aluno:Davi de Paula Oliveira
Sala: 726

Anônimo disse...

resenha do livro

O livro Romeu@Julieta é um ótimo livro pôs traz assuntos modernos como o mal uso da internet,o namoro virtual entre outras coisas . O livro trás a historia de Metallica (um nickname) que conhece uma garota na internet e começa um namoro virtual . Tambem gostei do design do livro pôs tem haver com modernidade , internet entre outras coisas. Para quem não gosta de ler o livro e chamativo pela facilidade de leitura e os temas são um ótimo chamativo

Gustavo Silveira Lucas 726

Augusto Moraes disse...

Dos livros que li no 7° ano, achei mais interessante um só: Romeu@Julieta. O livro conta uma história atual sobre um adolescente viciado em computadores que conhece uma garota na internet e se apaixona. No livro, Romeu tem o nickname de Metálica, pois gosta muito de Rock. Ele tem uma banda na qual é o guitarrista e conta com 2 amigos: um no baixo e outro na bateria. Seu melhor amigo é apelidado de Negativo mas é muito legal. Juntos eles formam uma turma maluca que já até mudaram o cabelo de cor.
Quando Romeu conheceu Julieta, foi pela internet e o nickname dela era Marvim. De cara Romeu pensou que fosse homem mas na festa junina quando se conheceram até se apaixonaram um pelo outro.
Os dois ficaram apaixonados e uma música que Romeu havia feito recebeu o nome de Romeu@Julieta. Daí vem o Título do livro também:Romeu@Julieta.
Eu gostei bastante deste livro, ele tem uma linguagem atual e conta uma coisa que pode ser o caso de muitas pessoas. Na minha opinião, esse cara teve muita sorte! Ele conheceu uma garota muito bonita na internet. Isso não é fácil e no próprio livro Romeu conhece uma 'garota' que lhe prega uma peça e o faz pagar mico. Era uma senhorita de 40 anos que entrou no chat de 15-20 e quis se encontrar com Romeu que vai na onda dela e quando vê é uma mulher com 40 anos nas costas.
Este livro retrata sobre os cuidados que devemos tomar quando navegamos pela internet mas também mostra as coisas boas que a internet lhe trás.

Augusto Moraes Torres e Faria
Sala:716

Anônimo disse...

Eu li o livro Romeu@Julieta escrito por Telma Guimarães,onde fala sobre Meuzão que sempre se diverte na madrugada nos chats da internet.Sempre quando suas irmãs ou sua mãe esta no computador,ele fica nervoso por não poder mexer.Mas em relação ao estudo,ele é péssimo,e sua mãe sempre pega no pé dele.Quando combina um encontro com Madonna pelo chat,ele se engana,e sua mãe sempre disse que encontros pela internet nunca dá certo,tem que ser olho no olho,então sua irmã o tira dessa enrascada.
Romeu ou Meuzão tem uma banda,no qual ia tocar na festa da escola,e marca um encontro com Psycho e Marvin,seus amigos do chat,que é quando descobre que Marvin na verdade é Julieta.Ele fica "amarradão" por Julieta,e começam a namorar,formando assim um belo casal.Eu adorei o livro,pois está muito de acordo com a atualidade,e as legendas e ilustrações, expressão muito bem o contexto.Maria Luíza- 7ano-726

Arthur Soares Dos Santos disse...

O livro fala de menino que gostava de meche na internet principalmente em sala de bate-bapo,gostava de meche de madrugada pois acha que e melhor e ninguém na sua casa usa-o,para meche no computador em sua casa e uma luta pois sua mãe usa-o para trabalha e sua irmãs também,de pois de varias sala de bate-bapo conheceu alguns amigos primeiro Madona e depois o Marvin...,o livro feito pela autora Telma Guimarães e muti bom pois fala de um amor virtual um pouco a verdadeira historia do Romeu e Julieta,por isso eu recomendo.
DE:Arthur Soares Dos santos

Henrique/ sala 716 disse...

Romeu@Julieta.com.br fala da historia de Metalica um garoto que adora salas de bate - papo, mas, conseguir um horário para conectar-se é uma luta pois todos na sua casa querem usar também, por esse motivo ele só consegue usar o computador de madrugada.Ele não gosta de usar o celular pois o teclado é muito pequeno. Sua mãe fala que é melhor conversar pessoalmente mas ele fala que troca de e-mail fazem bem.Ele conversava com seu amigo internauta, seu nome no bate-papo era Marvin, mas Metalica mal sabia que seu amigo internauta era mulher. Eles resolveram marcar um dia para se encontrar pessoalmente, o dia foi numa festa na escola.Ele esperava Marvin ansiosamente pois pensava que ele seria um "cara'' muito legal, quando se assustou deu de cara com uma menina falando ser o Marvin, logo a ideia de ele se ela foi se acostumando e eles começaram a namorar não só no bate-papo mas sim de verdade.


Henrique sala 716

Anônimo disse...

O livro romeu@julieta.com.br é um livro muito interessante pela questão de abordar um tema que envolve adultos e crianças, por falar de internet. No livro há um fundamento muito importante pela questão de falar sobre cuidados e deveres de se usar a internet e no meio disso tudo há histórias que nos envolve cada vez mais no livro e nos dá mais interesse de continuar lendo, eu achei a ideia da autora muito interessante por usar um tema tão importante e significativo para todos nós. Nesse ponto eu acho que todos da classe gostou de ler o livro pela questão de promover um ensinamento e uma história bacana para nós ficarmos cada vez mais interessados na leitura .

A insuportável da 726 - Isadora

Anônimo disse...

O livro romeu@julieta.com.br escrito por Telma Guimarães Fala sobre um dilema atual dos adolescentes e de seu cotidiano eu gostei muito da linguagem do texto, pois não e forçado como muitos autores acabam fazendo, o fato da autora ser mãe de adolescentes deu a ela certa experiência, mas isso não ha faz uma adolescente, e isso fez com que as reações e os sentimentos do personagem diante de sertãs situações vividas no texto não sejam de acordo com um adolescente se sentiria e agiria na vida real. Um aspecto que eu achei muito interessante foi o fato de a autora explicar alguns termos citados no livro, pois nem todos os seus leitores são jovens.
Sophia leite coelho Martins de oliveira

Anônimo disse...

Romeu, apelido de Meuzão e pseudônimo de Metallica nos bate-papos, gosta de metal e de entrar no computador pra jogar ou participar de salas de bate-papo(chat). A disputa pelo uso do computador na casa de Metallica é intensa, pois sua mãe trabalha nele e suas irmãs vivem entrando nele também. Assim, conseguindo entrar no computador apenas de madrugada. Nos chats ele conheceu muitas pessoas, como Maddona, Marvin e Psycho. Teve um encontro com Maddona e resolveu que tinha ter mais cuidado com esses encontros com as pessoas da internet. Após isso, encontrou com Psycho e Marvin, e assim a história se desenvolve... Enfim, minha opinião sobre o livro. Um livro bem interessante, inclusive para adolescentes. Adultos podem não ver tanta graça em um livro como esse, mas depende da pessoa. Tem um conteúdo parecido com a atualidade, internet e bate-papos, coisas que na adolescência presencia muito.
- Vinícius Castro

Anônimo disse...

RESENHA SOBRE O LIVRO ROMEU@JULIETA
Jennifer - 726
O livro Romeu@Julieta.com.br foi escrito por Telma Guimarães, fala sobre Romeu, um adolescente que gosta muito de internet, principalmente salas de bate papo. Ele tem uma banda com os amigos, e precisa que os pais fiquem no seu pé na hora de estudar. Nas salas de bate papo Romeu conhece pessoas diferentes e vive fatos muito divertidos. Ele conhece Julieta em uma das aventuras na rede, onde ele faz um amigo que não é quem ele pensa.
Eu gostei bastante do livro, porque mesmo não sendo muito atual, ele mostra assuntos do dia-a-dia. Também é legal pelo vocabulário adolescente que fez com que eu gostasse ainda mais das aventuras de Romeu e os amigos.

Unknown disse...

O livro Romeu@Julieta.com.br é muito interessante,pois mostra os perigos de usar a internet sem saber quem esta comunicando conosco.E ao mesmo tempo bom quando a gente encontra com pessoas legais,como no livro Romeu encontrou a Julieta e começaram a namoral

Unknown disse...

Resenha do livro “Romeu@Julieta”
O livro Romeu@Julieta, trás a experiência de um jovem, que adora internet, e adora também entrar em salas de bate-papo, onde conhece Madona e depois de muito conversarem marcam um encontro, mas Madona é uma mulher com mais de 20 anos, que já tem ate filha. Romeu, que usa seu nickname como Metálica, conhece um “cara”, o Marvin, que no fim do livro, Metálica descobre que Marvin é uma garota.
Eu adorei o livro, a autora conseguiu representar um clássico (Romeu e Julieta) em um assunto bem atual, e adorado principalmente pelos jovens a internet.Adorei essa mistura proporcionada pela autora.
Natércia-716

Unknown disse...

Resenha do livro “Romeu@Julieta”
O livro Romeu@Julieta, trás a experiência de um jovem, que adora internet, e adora também entrar em salas de bate-papo, onde conhece Madona e depois de muito conversarem marcam um encontro, mas Madona é uma mulher com mais de 20 anos, que já tem ate filha. Romeu, que usa seu nickname como Metálica, conhece um “cara”, o Marvin, que no fim do livro, Metálica descobre que Marvin é uma garota.
Eu adorei o livro, a autora conseguiu representar um clássico (Romeu e Julieta) em um assunto bem atual, e adorado principalmente pelos jovens a internet.Adorei essa mistura proporcionada pela autora.
Natércia-716

Anônimo disse...

O livro Romeu@Julieta, escrito por Telma Guimarães, fala sobre o dia – a – dia dos adolescentes. Conta a história de um menino chamado Romeu, mais conhecido como Meuzão, um garoto de quinze anos louco por internet, principalmente por salas de bate papo. Meuzão tem uma banda de rock. Sua mãe vive implicando com seus bates papos na internet e com seus estudos. Ao longo da história ele conhece algumas pessoas no site de bate papo como Malvin, Psycho e Madonna. Depois de marcar um encontro com Madonna uma mulher mais velha que gosta de arrumar amigos na idade de sua filha, descobre que dar telefonemas e combinar de se encontrar com desconhecidos, pode dar um pouco errado. Um tempo depois, ele convida Malvin e Psycho para um show de sua banda na festa da escola. Logo depois do show, Meuzão descobre que o garoto que tinha tudo a ver com ele, na verdade é uma garota. Ele descobre que Malvin é Julieta. Romeu e Julieta começam a namorar. O que mais gostei é que o livro tem uma leitura informal, mais para adolescentes e isso facilita a leitura
Amanda Marozzi
7° ano/ 716

Anônimo disse...

Oi Kátia aqui é a Thais do sétimo ano setecentos e vinte e seis aqui vai o meu texto.

O livro Romeu@julieta.com.br é bom pois fala alguns sites de internet, como podem ser enganosos os chats de bate-papo, como é a vida de um internauta,como é o primeiro show esperado por uma banda.Outra coisa que eu gostei muito foi a linguagem do livro pois ela esta bem informal e ligada com os tempos atuais e o livro chama a atenção do leitor e ao mesmo tempo ensina sobre outras coisas.A autora foi bem criativa falando desse assunto.Bom eu achei o livro bem legal e criativo.

Anônimo disse...

Eu li o livro Romeu@Julieta.com.br e achei muito divertido, pois fala sobre assuntos do dia-a-dia da vida de um adolescente e da atualidade. Romeu, conhecido pelos amigos e pela família como Meuzão e na internet como Metallica é um garoto de quinze anos rockeiro que adora acessar a internet e sites de bate-papo. Ele tem uma banda de rock e sua mãe pega no seu pé na hora de estudar. Ao longo da história ele conhece pessoas novas no site de bate. Depois de um encontro com uma pessoa da internet ele descobre que dar telefones e combinar de se encontrar com desconhecidos pode ser uma enrrascada das grandes. Depois de um tempo ele convida Malvin para um show da sua banda na festa da escola. Mas uma surpresa o esperava, ele descobre que Malvin é uma garota, Julieta. Romeu e Julieta começam a namorar e são felizes até o fim da história. O que mais me agradou na história foram as divertidas bagunças de Meuzão e seus amigos. É um vocabulário bem atual, que facilitou muito o entendimento e me entreteu bastante. Em minha opinião, a única coisa que faltou no livro, foi mais história, para ter um final mais emocionante.

Thierry - 726