Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A gripe me pegou...

Partilhar
Sabia que aquela queimada ia me prejudicar muito. Já estava com imunidade baixa, aí não teve jeito. A gripe me pegou...rs, espirros e mais espirros, dores no corpo, cabeça. Credo! Ainda bem que o final de semana está chegando.



Acho que estou ficando viciada. Este já é o terceiro post....rs

Tenho tanta coisa pra falar...

Ana e Silvia, a companhia no almoço hoje foi uma delícia. É muito bom trocar figurinhas com vocês. Espero que sábado possamos estar mais descansadas...rs 
Ufa, finalzinho de etapa conturbado...

Tio Cássio, estamos aguardando o seu blog também.

Química 3, até que vocês se comportaram bem durante a prova...rs, esperava mais confusão...rs 

7º ano, gostei muito dos anúncios. Acho que agora o Magrão vai ter muitos clientes...rs.

Sabem o livro que estava lendo, O olho de vidro do meu avô? Pois então, terminei a leitura hoje. Como já tinha falado, é um livro muito bom. A admiração que o neto tem pelo avô me encantou e me fez lembrar do trabalho realizado pela Ana, no início do ano, com os 6º anos.  Vale a pena, vocês lerem esse livro.
Só para aguçar ainda mais a curiosidade, vou fazer algumas citações dele aqui. 

"A memória é uma faca de dois gumes. Ela guarda fatos que alegram em recordar e outros que desejaria esquecer para sempre. A memória é como cobra: morde e sopra."

"Para sonhar não precisamos ter olhos. Sonho vê além de tudo." Essa parte me fez entender, ou não, um pouquinho dos meus sonhos. Não tem como controlá-los. Ai, ai, Márcia, eu e meus desvaneios...rs

Continuando...
"Palavra povoa tudo. Palavra é como borboleta, bate as asas e voa. Palavra não nasce em árvore, ela brota no coração." Isso me inspirou muito, queria poder ter tido chance, ou coragem,  de falar, mas acho que sou melhor escrevendo.

"A herança que o avô deixou foi sua história e o olho de vidro, que não chora, que briulha por não ver. O que será que o olho de vidro do meu avô, via?"

Vamos ver quem vai responder.
Se você tivesse como olhar através do olho de vidro, o que você veria?   
Quero respostas.

Eu vejo muito amor, saúde, compreensão, tolerância, amizade. Um montão de pessoas em harmonia, um lugar tranquilo...


Depois dessa reflexão, me deu uma saudade da minha Claricinha, daquele sorriso encantador. Essa semana foi tão corrida que até hoje não deu para vê-la. Acho que vou agora lá.

Boa noite!!!!!

Um comentário:

Márcia disse...

Olá Katita, mas quem não sonha consegue enxergar coisas tão pequeninas e significaqtivas, além de perder a chance de ser feliz.
Beijos amiga e me inclua em seus sonhos rsrsr. Ah!E melhora essa gripe viu?