Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dedicação

Partilhar Ei, gente,

Ontem um aluno me chamou muita atenção pela disciplina e dedicação. O aluno Bruno Állex, do 2º ano de Informática do CEFET, fez todas as atividades, super concentrado, e o melhor, produziu um excelente poema, super crítico e filósofico, típico das conturbações que  os adolescentes vivem, atendendo à proposta da atividade. Quando o elogiei, para minha surpresa, a turma respondeu que ele não gosta da disciplina de Redação (risos). Pensei: se ele gostasse então, seria um Drummond (risos).  Comprovem a obra de arte do Bruno.


Isto, mas não aquilo

Somos livres, mas não podemos fazer tudo
Podemos fazer tudo, mas não somos livres
Somos deste mundo, mas o mundo não é nosso
O mundo é nosso, mas não somos deste mundo
Temos vontade, mas não temos oportunidade
Temos oportunidades, mas nos falta vontade
Temos de escolher, mas não temos escolha
Temos escolha, mas não há o que escolher
Temos isto, mas nos falta aquilo
Temos aquilo mas nos falta isto.




Bruno Állex Portes Andrade.


PS. Acho que muita gente vai ficar com ciúmes (risos).

Beijos,

Um comentário:

Ana Paula disse...

Que poema lindo Kátia! Achei fantástico... muitas vezes ficamos entre isto e aquilo e não sabemos o que escolher. Obrigada por ter compartilhado conosco este lindo poema e parabéns ao seu aluno!