Caríssimos,
todos devem estar acompanhando a tragédia desta manhã na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo. O Hemorio faz um apelo à população para que compareça à sede do Instituto (Rua Frei Caneca, 8) para doar sangue. Nas últimas semanas registramos uma queda no comparecimento de doadores e praticamente todo o nosso estoque está sendo reservado para o Hospital Albert Schweitzer, local onde as crianças feridas foram levadas pelos bombeiro.
Tragédias como essas acabam normalizando TEMPORARIAMENTE o estoque do Hemorio pela comoção com sofrimento das vítimas e familiares. Entretanto, todos os dias pessoas dão entrada nos hospitais, todos os dias familiares temem pela vida de seus entes queridos. Quem sabe a tristeza provocada pelos últimos acontecimentos no Rio não torne a doação de sangue uma rotina em sua vida e não apenas um ato isolado?
Dos 18 aos 27 anos, fiz da doação de sangue no Hemorio uma ação periódica. Com os apelos dessa manhã, percebi que com as sucessivas mudanças de cidade, acabei deixando de lado essa prática simples, rápida e importantíssima. Então, convido todos a procurarem comigo uma hemorede na sua região nos próximos dias.
Um abraço,
Isis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário