Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

sábado, 14 de maio de 2011

Atividade avaliativa INDIVIDUAL para a 624 e 614

Partilhar Meninos e meninas,

Esta atividade poderá ser digitada. Ela é composta de cinco questões e deverá ser feita após a leitura do livro "Isso ninguém me tira". Vocês deverão seguir os comandos de cada questão para realizarem as atividades. O trabalho completo não poderá passar de 4 páginas, deverá ter CAPA e REFERÊNCIA. Façam com bastante atenção e capricho. Após a correção esta atividade fará parte do portifólio individual de vocês.


 O trabalho deverá ser entregue COMPLETO, no dia 16 de maio, segunda-feira.


1 – Consulte o site da autora Ana Maria Machado
http://www.anamariamachado.com/correio, leia as perguntas esclarecendo algumas dúvidas sobre o processo de escritura. Depois FAÇA UM PERFIL DA AUTORA baseado nessas perguntas. Depois da leitura, se você ainda tiver alguma dúvida, mande uma pergunta para a autora.

2 – Caracterize cada uma das personagens do livro, exceto a personagem Gabi, utilizando apenas 140 caracteres, produza um perfil de cada personagem.

3 – No decorrer do livro, a personagem Gabi passou por grandes modificações. Ao reviver o seu processo de crescimento, Gabi dialoga consigo mesma e com o leitor, questionando o mundo, contestando a superficialidade de algumas relações de convivência, sempre buscando o que julga ser o maior valor do homem: sua liberdade, a possibilidade de ser autêntico consigo mesmo. Na certeza de que "a gente é do tamanho do que consegue sonhar", a personagem consegue convencer, a si mesma e aos leitores, de que a autonomia pressupõe um processo longo e requer muita reflexão sobre valores, "mas se a gente conseguir é nosso. Ninguém nos tira". De acordo com essas informações e com a percepção que você teve da personagem principal, produza uma biografia de Gabi. Seu texto deverá contemplar o crescimento que a personagem teve durante a história.


4 –  Nesta história é citada a obra “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, autor do Realismo brasileiro.  Faça uma pesquisa sobre esse texto e registre o que mais lhe chamou a atenção.

5 – No livro, a personagem Bruno faz uma viagem à Itália e percebe que a consciência  ambiental da população daquele país é bem adiantada que no nosso. Faça uma pesquisa sobre esse assunto em sites e com base na leitura da página 100 do livro, produza um texto com as informações que vocês obtiveram.



ATENÇÃO PESSOAL DA 614,

A atividade completa já está postada aqui.


Bom trabalho a todos!!!!!!!!!!!

Bjs

Um comentário:

Ludmilla disse...

Kátia, não estou conseguindo achar a a numero 5 aqui na internet... Será que você poderiame emprestar o livro para eu dar uma reolhada na pagina 100?