Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

terça-feira, 3 de maio de 2011

Atividade para a 614

Partilhar Ei, pessoal,

Espero que tenham gostado do filme brasileiro"Orquestra dos meninos".Eu adoro filmes brasileiros! E  esse eu pude refletir sobre vários assuntos abordados, como ganância, disputa de poder, politicagem, abuso de poder, descontrole emocional, mentira, solidariedade, dedicação pelo que se quer, esperança, amizade, bondade. Vixe, acho que já até respondi uma questão pra vocês (risos). Então vamos lá, respondam às questões, no caderno, e leve-as, na sexta-feira, para socializarmos. Tenho certeza que vai ser uma aula SHOW, né Cida? (risos)


SINOPSE

O filme conta a história real de Mozart Vieira, que desde cedo sentia forte vocação para música. Imbuído deste sentimento, Mozart encontra na música, a saída para sua ação artística social criando a Orquestra dos Meninos, apesar da grave seca que assola o nordeste. Sua fundação ganha grande repercussão e os holofotes despertam o ódio dos coronéis locais. Surgem ameaças e ataques. A sede da Fundação é invadida e o menino Erinaldo é seqüestrado, caso que acaba transformando-se em escândalo nacional, mas o delegado da cidade de Olinda afirma que foi armado por Mozart para promover sua Orquestra. Um movimento de artistas liderados por Ivan Lins, Fagner, Gilberto Gil e outros faz um abaixo-assinado a favor de Mozart e através de ação na Justiça, a Orquestra recupera o prédio da Fundação. O maestro e sua Orquestra voltam a São Caetano nos braços da multidão e tocam na praça da cidade.

1 - No filme, o ator principal, Mozart, aparece, quando criança, regendo os sons da natureza. Mozart é uma personalidade importante da música clássica. Faça uma breve pesquisa sobre esse músico e registre o que você considerou mais importante na biografia dele.

2 -  O filme é baseado em uma história real.  Por que  o músico era tão perseguido?  Faça um breve comentário sobre as atitudes das pessoas que o perseguiam.

3 - O que motivou o protagonista Mozart a criar uma orquestra em sua cidade natal?

4 - As condições de vida das pessoas que participavam da orquestra não favorecia para  elas  aprenderem  e dedicarem à música. Como  e por que, então, que elas, em pouco tempo, conseguiram atingir o objetivo do maestro e virarem uma orquestra respeitada?

5 - Qual foi a tranformação ocorrida na vida dos meninos depois que o professor de música apareceu na vidad deles?

6 - Por que o professor e prefeito Moisés se sentiu tão ameaçado pelas boas ações de Mozart?

7 - Escreva, em poucas palavras, o que você aprendeu com o filme.



Bom trabalho!

5 comentários:

Ana Paula disse...

Eu quero ver!!!!

Anônimo disse...

1- Mozart nasceu em 27 de Janeiro de 1756 na Áustria Desde pequeno tinha o dom do talento musical e ganhava muito o apoio paterno.
Depois de crescido, viajou por muito países e compôs muitas óperas como "Mitridate" que fez muito sucesso. Virou mestre de concerto em 1770. Com a saúde debilitada, morreu com apenas 35 anos de idade. A causa de sua morte foi, proavelmente, uma forte infecção intestinal.

2- Pela causa dos políticos acharem que ele praticou pedofilia (Abuso sexual de menores).

3- Por ele gostar muito de musica queria ensinar outras crianças a sensação de gostar de música

4-Pois com muita dedicação e pratica aperfeiçoaram cada vez mais a usar os instrumentos

5- Eles ficaram mais felizes pois descobriram seus talentos

6- Por que eles tinham medo dele ser um "líder" ou seja, ele ser mais reconhecido que eles

7- Eu aprendi que com dedicaçao e persistência os sonhos sao realizados!!

Blog da Katita disse...

Muito bem, André. Parabéns pelo empenho. Agora leve essas resposta para a sala na sexta-feira. Bjs

Anônimo disse...

1- No filme, o ator principal, Mozart, aparece, quando criança, regendo os sons da natureza. Mozart é uma personalidade importante da música clássica. Faça uma breve pesquisa sobre esse músico e registre o que você considerou mais importante na biografia dele.

Wolfgang Amadeus Mozart. nome completo: Johann Chrysostom Wolfgang Amadeus Mozart; 27 de Janeiro de 1756 ( 5 de Dezembro de 1791), foi um compositor prolífico e influente do período clássico, autor de mais de 600 obras - muitas tidas como referências da música sinfônica, concertante, operática, coral, pianística e de câmara - e um dos compositores de música clássica mais populares de todos os tempos.

2 - O filme é baseado em uma história real. Por que o músico era tão perseguido? Faça um breve comentário sobre as atitudes das pessoas que o perseguiam.

Na minha opinião ele era perseguido porque estava ficando famoso.E as pessoas que o perseguiam queriam usa-lo para propaganda política.

3 - O que motivou o protagonista Mozart a criar uma orquestra em sua cidade natal?

Seu sonho era criar uma orquestra , o que o motivou foi a chegada do amigo que falou para ele correr atas dos seus sonhos.

4 - As condições de vida das pessoas que participavam da orquestra não favorecia para elas aprenderem e dedicarem à música. Como e por que, então, que elas, em pouco tempo, conseguiram atingir o objetivo do maestro e virarem uma orquestra respeitada?

Eles conseguiram porque tinham vontade de aprender e se esforçaram.

5 - Qual foi a tranformação ocorrida na vida dos meninos depois que o professor de música apareceu na vidad deles?

Eles começaram a gostar de musica , e serem mais esforçados para conseguirem o que desejam.

6 - Por que o professor e prefeito Moisés se sentiu tão ameaçado pelas boas ações de Mozart?

Porque ele achou que Mozart poderia se candidatar prefeito da cidade, e ele perder o cargo.

7 - Escreva, em poucas palavras, o que você aprendeu com o filme.

Eu aprendi que nos devemos correr atas dos nossos sonhos , e nunca desistir.






Osmar /614

Anônimo disse...

1)Que mais tarde Mozart preferiu ter seu nome Theophilus chamado em suas versões francesa ou germânica, respectivamente Amadé e Gottlieb, mais raramente a forma latina, Amadeus.
2)Porque as pessoas achavam que ele fazia pornografia com as crianças da orquestra.
3)Que o amigo dele o ajuda falando que ele deveria seguir seus sonhos de ser musico.
4)Que eles tinham aparecido na
tv.E tambem pela pouca verba que ogoverno dava.
5)Que eles começaram a seguir os seus sonhos.
6)QUE ISSO PODERIA ACABAR COM O SUCESSO DELE E FAZER COM QUE ELE NAO GANHE A ELEIÇAO.
7)que nunca devemos desistir de nossos sonhos.