Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

segunda-feira, 26 de março de 2012

Superação

Partilhar

Queridos alunos dos 6º anos,

Parabéns pelos trabalhos realizados sobre o livro "Golpe de vista", de V. J. Palaoro. Com a leitura desse livro pudemos refletir sobre como os deficientes visuais vivem e como eles enfrentam as limitações e preconceitos de muitas pessoas. Aprendemos, também, que o respeito e a  solidariedade podem fazer com que os eles tenham  qualidade de vida.

Nossa realidade é bem próxima de alguns relatos positivos do livro, pois convivemos todos os dias com os alunos Alice e Lucas e estamos sempre aprendendo com eles. Acredito que a palavra SUPERAÇÃO se encaixa perfeitamente na nossa relação. É um desafio diário e eu estou aprendendo mais com eles. Obrigada pela oportunidade, Alice e Lucas, vocês são muito especiais!


Agora, pessoal, é hora de convidar mais pessoas para ingressarem nesta viagem rumo à leitura. Deixem um recado dando sua opinião sobre o livro lido.

Super beijo,

Kátia

Um comentário:

Anônimo disse...

fessora gosto muito do seu blog e agora sei porque comemos ovos na pascoa.Que a alegria da ressureição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre. higor mateus 6ano turma 616