Partilhar
Eu me apaixonei por esta arte, há muito tempo, por uma necessidade. Quando eu era adolescentes, e meus irmãos crianças, não tínhamos dinheiro para comprar ovos de páscoa. Comprei uma barra e foi um sucesso. No ano seguinte, já estava comercializando e não parei mais. Cada ano tem uma novidade, na embalagem ou no sabor.
Sempre digo que sei me expressar melhor na cozinha, preparando as receitas. E quando fazemos com amor, tudo fica melhor.
O que não podemos deixar, é de acreditar no verdadeiro sentido da PÁSCOA, da renovação do ser, seguindo os exemplos do MESTRE JESUS.
Um pouquinho de história...
Desde muito tempo atrás, para diferentes povos, o ovo representava a criação e a fecundidade. Comumente eram pintados e oferecidos aos amigos nas ocasiões festivas. A adocão dos ovos como símbolo da Páscoa está ligada ao fato de que o ovo, aparentemente morto, contém uma vida que aparece subitamente.
O surgimento do ovo de chocolate na Páscoa se deu a partir do Séc. XVIII, em substituição aos ovos duros e pintados que eram escondidos nas ruas e nos jardins para serem caçados. Foi uma descoberta fabulosa dos confeiteiros franceses que inventaram esse modo atraente de apresentar o chocolate.
http://cybercook.terra.com.br/culinaria-a-deliciosa-historia-do-ovo-de-pascoa-e-do-chocolate.html?codmat=260
Nenhum comentário:
Postar um comentário