Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Por que comemos ovos de chocolate na Páscoa?

Partilhar


Eu me apaixonei por esta arte, há muito tempo, por uma necessidade. Quando eu era adolescentes, e meus irmãos crianças, não tínhamos dinheiro para comprar ovos de páscoa. Comprei uma barra e foi um sucesso. No ano seguinte, já estava comercializando e não parei mais. Cada ano tem uma novidade,  na embalagem ou no sabor.

Sempre digo que sei me expressar melhor na cozinha, preparando as receitas. E quando fazemos com amor, tudo fica melhor.

O que não podemos deixar, é de acreditar no verdadeiro sentido da PÁSCOA, da renovação do ser, seguindo os exemplos do MESTRE JESUS.



Um pouquinho de história...
Desde muito tempo atrás, para diferentes povos, o ovo representava a criação e a fecundidade. Comumente eram pintados e oferecidos aos amigos nas ocasiões festivas. A adocão dos ovos como símbolo da Páscoa está ligada ao fato de que o ovo, aparentemente morto, contém uma vida que aparece subitamente.


O surgimento do ovo de chocolate na Páscoa se deu a partir do Séc. XVIII, em substituição aos ovos duros e pintados que eram escondidos nas ruas e nos jardins para serem caçados. Foi uma descoberta fabulosa dos confeiteiros franceses que inventaram esse modo atraente de apresentar o chocolate.

http://cybercook.terra.com.br/culinaria-a-deliciosa-historia-do-ovo-de-pascoa-e-do-chocolate.html?codmat=260

Nenhum comentário: