Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Culinarioterapia

Partilhar Hoje, as aulas dos 6º anos tiveram um gostinho especial: gostinho de Cup cake. Através da receita dessa delícia, pudemos reforçar conteúdos de Língua Portuguesa ( modo imperativo), Matemática (medidas e frações) e Geografia (matérias-primas) estudados em sala de aula. Percebemos, também, que podemos aprender de forma divertida.



O show ficou por conta da nossa Ana Maria Brega (professora Cida). Em seu programa Muito Mais Você, ela recebeu a convidada especial, a chef de cozinha Katita, que ensinou a receita de Cup cake de chocolate com cobertura, acessorada pela ajudante Loira  quase José (professora Camila). A plateia (os alunos) apreciaram o programa com muita atenção, observaram  o passo-a-passo da receita e, depois, puderam, além de aprender mais,  degustar o delicioso CUP CAKE.






Como disse nossa apresentadora, no início do programa, CULINARIOTERAPIA - Um jeito gostoso de aprender Português, Matemática e Geografia.


Espero que os alunos tenham gostado da aula em todos os sentidos, principalmente pelo paladar.

Super beijo da Katita.

Nenhum comentário: