Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Noite de talentos

Partilhar

Maio é mês da FAMÍLIA. E no CECMG, comemoramos com muito carinho este momento. A noite  de ontem teve momentos bem descontraídos e de muita cooperação, além de  apreciarmos os talentos dos nossos alunos.


Ficamos impressionados com tanta habilidade na cozinha, no artesanato e na música. Todos os alunos colocaram, literamente, as mãos na massa do brigadeiro de batata, da pizza saudável, nos sucos terapêuticos, no patchwork e no origami. O momento de degustação foi o mais esperado, saboreamos o delicioso e saudável banquete produzido coletivamente nas oficinas E a animação ficou por conta dos músicos e artistas do ensino fundamental. Parabéns, meninos e meninas!!!


Gostaria de agradecer a colaboração dos meus super ajudantes na oficina de BRIGADEIRO DE BATATA. Acho que vou contratar vocês (risos).

 BRIGADEIRO DE BATATA



Ingredientes
1 1/2 xícara de batata cozida amassada
02 colheres (sopa) de margarina
10 colheres (sopa) de açúcar
01 xícara de leite em pó
03 colheres (sopa) de chocolate em pó
chocolate granulado

Modo de preparo
Numa panela, junte a margarina e a batata, mexendo bem.
Adicione o leite em pó, o açúcar e o chocolate em pó.
Continue mexendo por cerca de 08 minutos até desgrudar da panela.
Vire em um refratário e deixe esfriar.
Faça bolinhas e passe no chocolate granulado.


Nenhum comentário: