Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

domingo, 27 de maio de 2012

Guimarães Rosa

Partilhar Alunos dos 6º anos,

Como foi a viagem à Gruta de Maquiné e Cordisburgo? Espero que tenham gostado. As atividades de campo são excelentes para ampliarmos o conhecimento e uma ótima oportunidade de conhecer lugares, costumes e culturas diferentes da nossa. A cidade que vocês visitaram é a terra natal do genial escritor e  muito querido pelos brasileiros: Guimarães Rosa.

Sei que vocês não conseguiram visitar o museu, porque estava em reforma. Mas o contato com os Miguilins deu para vocês terem um gostinho dos maravilhosos textos desse escritor.

Acessem o link abaixo para conhecer um pouco mais sobre Guimarães Rosa.

http://www.cultura.mg.gov.br/museus-de-minas-gerais/museu-casa-guimaraes-rosa

Após a leitura, produza um texto OPINATIVO sobre a viagem, abordando sobre o autor Guimarães Rosa e sobre a Gruta de Maquiné. Lembre-se de selecionar os argumentos para justificar sua opinião. Seu texto deverá ser feito no caderno e ser levado na terça-feira, dia 29 de maio.

Beijos,

Nenhum comentário: