Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

domingo, 19 de maio de 2013

Final de etapa

Partilhar Queridos alunos e alunas do CECMG,

Parece que foi ontem o primeiro dia de aula. Os alunos do 7º ano chegando com uma vontade de reencontrar os amigos, saber em sala ficariam, o que aprenderiam. Os do 6º ano chegando um pouco tímidos com tanta novidade, para uns escola nova, amigos novos e professores novos. Essa mudança de segmento é um pouco intimidadora mesmo. Quanta mudança! Mas já se passaram alguns meses e uma etapa se findou.

Nesses meses juntos, aprendemos muito. Tive a oportunidade de compartilhar com vocês poetas/escritores fantásticos, com textos emocionantes. Assim, puderam me conhecer um pouco mais. Fiquei muito emocionada com o envolvimento nos trabalhos artísticos, em grupos e nas nossas discussões sobre temas como morte, relacionamentos, família, respeito, às vezes, até muito adulto para a idade de vocês. Sei que nem todos tiveram o rendimento e aproveitamento positivo, mas sei também que esse aprendizado servirá  para que vocês cresçam.

Trabalhar Língua Portuguesa é um desafio, mas acredito muito no trabalho feito com carinho, dedicação e parceria. Vocês, meus parceiros, me fazem a cada dia ter a certeza da profissão certa.

Parabéns por essa etapa vencida!!



E espero que as próximas sejam ainda mais desafiadoras e estimulantes e que TODOS consigam BRILHAR em todas as disciplinas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Resenha
O livro Romeu@julieta foi um pouco legal, a história poderia ter sido melhor , já li varios da escola melhores, apesar de falar de assuntos do dia-a-dia não foi muito divertido,poderia ter acontecido mais coisas, só tem 78 paginas.Não recomendo aos outros a lerem , não gostei.
Rui ''chatinho da 726'' :D
( NÃO SABIA ONDE POSTAR POSTEI AKI '-')

Willian - Turma 616 CEC disse...

Fessora Kátia, tá ai a minha resenha:Ana vive com o pai separado em uma pacata cidade do interior. Um dia, ele conhece Marina em uma sala de bate-papo da Internet, e os dois começam a namorar. Mas Ana não quer dividir o pai nem a casa com outra mulher. Pede ajuda à mãe e à avó que, para sua indignação, apoiam o namoro. Será que Ana vai conseguir se livrar da namorada de seu pai? O livro aborda os conflitos e os sentimentos dos filhos que precisam se relacionar com os novos parceiros de seus pais

Luan Dal´Orto Vaz disse...

A obra de Telma Guimarães trata de assuntos hoje comuns para os adolescentes como o uso
indevido da internet que , também causa uma certa obsessão por ficar plugado o tempo todo
na frente do computador e que consequentemente faz com que estas pessoas percam toda a
vontade e a criatividade para conviver pessoalmente com a sociedade em um todo. Este é o
que acontece com o personagem do livro, ( Mettalica) que , ao se ver fora do mundo virtual
entra em constantes problemas familiares como briga com suas irmãs pela posse da
máquina. A ideia da escritora foi bastante original de basear a obra nos acontecimentos
vividos em seu entorno familiar. Também fez certo em mostrar o uso frenético de salas de
bate- papo na internet, que visa a realidade enfrentada pelas mães para educar os filhos
no cyber espaço. Porém o único ponto fraco do livro foi não ensinar os leitores jovens a não
se influenciar com qualquer coisa na internet. O livro não se importa em ensinar alguma
moral ou ensinamento, ele apenas torna a situação cômica o que da um ar de imoralismo com
as pessoas que disso sofrem. Este é o único ponto fraco do livro. A obra é esplêndida ,
marcante e que prende os leitores. Com certeza é um bom livro.
sobre o assunto dos adolescentes, cabe a sociedade implantar medidas para amenizar este
grande problema e as mães cabe o papel de educar os filhos e ensinar-lhes o que eu chamaria
de Cyber-Educação.

Luan Dal´Orto Vaz
726 Professora Kátia Torres
Timóteo 05 de junho de 2013

Lucas disse...

Resenha sobre o livro Romeu@Julieta:

Seu apelido ou "nickname" é Metallica e ele é viciado em computador. Principalmente na Internet. Ainda mais em salas de bate-papo. Fica muito louco quando está no pique e alguém pega o telefone e desconecta tudo. A mãe não consegue entender que essas trocas de e-mail e mais esses bate-papos fazem um bem enorme. Cultura informatizada, mãe. Papo de net, netfriends, essas coisas."
Se você é chegado num bate-papo, pode ser que acabe encontrando o Metallica. Mas cuidado! Esse cara se mete em cada rolo virtual

Unknown disse...

Resenha: Romeu era o vocalista de uma banda, viciado em internet, ele brigava com sua irmã para ver quem ficava com o computador. Por isso, ele sempre acordava de madrugada para entrar no bate-papo.
Romeu pintou o cabelo de vermelho para tocar na apresentação da escola que foi o maior sucesso.
Depois do show, Romeu encontrou dois amigos do bate-papo e descobriu que um deles era uma menina e a partir desse momento eles começaram a namorar, criaram uma música que foi chamada de Romeu @ Julieta. Lucas Valdélio 7 º 716

Unknown disse...

Romeu era o vocalista de uma banda, viciado em internet, ele brigava com sua irmã para ver quem ficava com o computador. Por isso, ele sempre acordava de madrugada para entrar no bate-papo.
Romeu pintou o cabelo de vermelho para tocar na apresentação da escola que foi o maior sucesso.
Depois do show, Romeu encontrou dois amigos do bate-papo e descobriu que um deles era uma menina e a partir desse momento eles começaram a namorar, criaram uma música que foi chamada de Romeu @ Julieta.
Romeu era o vocalista de uma banda, viciado em internet, ele brigava com sua irmã para ver quem ficava com o computador. Por isso, ele sempre acordava de madrugada para entrar no bate-papo.
Resenha: Romeu pintou o cabelo de vermelho para tocar na apresentação da escola que foi o maior sucesso.
Depois do show, Romeu encontrou dois amigos do bate-papo e descobriu que um deles era uma menina e a partir desse momento eles começaram a namorar, criaram uma música que foi chamada de Romeu @ Julieta. Lucas Valdélio 7º ano 716

Anônimo disse...

Livro Romeu@Julieta.com.br

O livro Romeu@Julieta.com.br é muito divertido, pois fala sobre assuntos do dia-a-dia da vida de um adolescente. Romeu, mas conhecido como Meuzão é um garoto de quinze anos, roqueiro, que adoro navegar na internet e acessar sites de bate-papo. Mas conseguir um horário para ficar no computador era uma luta, porque sua mãe trabalha em casa no computador, e suas irmãs também precisam usar o aparelho, isso faz com que Meuzão passa quase toda madrugada na rede. Ele tem uma banda de rock e sua mãe insiste bastante para ele estudar. Ao longo da história, ele conhece pessoas novas no site de bate papo como Malvin e Madonna. Depois de marcar um encontro com Madonna ele descobre que dar telefone e combinar de se encontrar com desconhecidos pode ser uma enrascada das grandes.

De seu querido aluno: Túlio silva vidal
OBS: Se tiver errado não me mata por favor