Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Partilhar
Que correria... 
Aulas, reuniões, mais aulas, mais aulas e mais trabalho. Ufa! 
Ainda estou trabalhando.


Hoje, fiquei muito feliz com o 8º ano. Vocês se empenharam muito no trabalho de produção da revista. Estamos na reta final e está ficando excelente. Parabéns!!!!!!!!!!



O 7º ano também arrasou na preparação do trabalho sobre o livro "Uma maré de desejos". Semana que vem teremos muitos jogos legais.

Hoje, li um texto maravilhoso de Rubem Alves, Os ipês amarelos. Tem tudo a ver com a nossa estação, com a nossa cidade, que tem muitos ipês, não só amarelos. Ruvem Alves relata que uma professora lhe que um aluno lembrou dele como um homem que gosta que ipês amarelos, e ele ficou muito feliz. Porque "as pessoas são aquilo que elas amam". Então, o que eu sou? Ele fala que "muitas pessoas levam os cães para passear; ele leva os olhos para passear, pois se encantam com tudo". Descreveu com muita sensibilidade o que seus olhos gostam de ver. Identifiquei muito com suas descrições pois nos emocionamos com a coisas mais simples, um belo sorriso, um olhar, um cheiro, um sabor que lembra a infância, uma música que nos remete a lembranças e saudades. E para completar ele nos agracia com estas palavras " Gosto que os outros vejam comigo, por isso escrevo, faço fotografias com palavras". Não é interessante? Ao escrevermos, estamos fotografando para as pessoas os nossos pensamentos, opiniões, emoções...
Esse texto me transmitiu muita paz.



Bjs

2 comentários:

Belle/Lídia ♥ disse...

também acho que fizemos muito hoje. Estou feliz com a ultima aula que tivemos com você!
Bjos, Lídia

Silvia disse...

Amo essa estação pena que não tenho habilidade alguma com plantas...