Pra início de conversa...

Depois de muito pensar, e até relutar, estou aqui, para compartilhar com vocês um pouquinho de mim. Este espaço será usado para irmos além... Espero que possamos aproveitá-lo bem e assim aprendermos juntos.

Beijinhos da Katita

domingo, 16 de janeiro de 2011

Adorei o tour

Partilhar Ei, queridos, quanta saudade!

Sexta-feira, cheguei do meu passeio pela Europa. Fiquei um dia em Roma e conheci lugares que ja conhecia pelos livros e nas aulas de Historia. Adorei a arquitetura, as esculturas, as igrejas, os presépios, os detalhes e o Vaticano. Confesso que pela televisao a Praça Sao Pedro parecia bem maior, mas ao vivo é lindissima. Dentro do Vaticano é muito lindo, os detalhes sao impressionantes.  Na Fontana de Trevis foi impressionante ver a quantidade de pessoas, de tantos lugares do mundo reunidas. No Coliseu, passei muito rapido e ja estava a noite.



Em, Paris fiquei somente dois dias e nao pude conhecer todos os pontos turisticos, mas escolhi os que mais me interessava. O passeio foi todo feito de metro, muito funcional e mais economico  também. No primeiro dia, fui a Basilica de Sacre Couer, foi a igreja mais linda que eu ja vi até hoje. Cheguei no horario de uma missa,  igreja lotada, um cheiro de rosas delicioso e um coral de irmas maravilhoso. Do alto da igreja tem uma vista maravilhosa de Paris. Depois fui conhecer as ruas dos cabarets, lugar muito frequentado por turistas e cenario de muitos filmes. Fui no Moulin Rouge, em um café do filme "O fabuloso destino de Amelie Poulan", no Hard Rock Café.


No segundo dia, fui a Torre Eiffel e no Museu do Louvre. Foi o momento mais emocionante da minha viagem. Quando cheguei em frente a Torre, me senti muito realizada, nunca imaginava que um dia poderia estar ali. A vista da Torre, também, é lindissima. La em cima tem lojas, pista de gelo, cinema, exposiçoes, lanchonete.

Ainda pela manha, fui para Galeria Lafayetes, queria fazer umas comprinhas, mas (graças a Deus) estava fechada (rs). Lanchei e fui para o Museu do Louvre, outro lugar que me emocionei muito. A parte externa do Museu ja me bastava conhecer. Quando entrei no museu e me deparei com todas aquelas obras, nao aguentei a emoçao.  Cada detalhe, cada tela, escultura, raridades impressionantes.

De la fui para a Catedral de Notre Dame e caminhei perto do Rio Sena. Nossa, quero voltar a Paris, mas acompanhada (rs). Ah, estava me esquecendo, a comida é excelente, mas carissima (rs)


Na segunda-feira, fui para a cidade de Colonia, na Alemanha. Achei que ia ver neve caindo la, mas infelizmente nao vi. O que vi foi um lago congelado e muita neve nas calçadas. Um frio que nunca tinha sentido na vida. Em Colonia, tem a mais alta Catedral Neo-Gotica do mundo e um chocolate delicioso.




Terça-feira, cheguei a noite em Florença. Meu amigo, Claudio, fez um tour bem rapido pelo centro da cidade comigo, porque na quarta teria que passear sozinha. Jantamos e fui descansar.


Quarta-feira, fui de manha para a cidade de Pisa. Foi muito legal subir na Torre de Pisa, fiquei um pouco tonta (rs),  mas valeu a pena. A noite, fui para a Praça da Senhoria ( a praça que o Toto conheceu a Juliana...rs), tirei muitas fotos das esculturas que ficam na parte de fora do museu.


Quinta-feira, o ultimo dia do meu passeio. Fiquei em Florença, visitei a belissima Catedral,  o Museu do Palacio Vecchio e Galleria degli Uffizi, que abriga um do museus mais famosos so mundo. Pude contemplar obras de diversos escultores e pintores famosos. Encerrei meu tour fotografando na Ponte Vecchio, na Praça de Michelangelo, a vista de la, como quase tudo o que vi, é espetacular. Depois do jantar, voltei para Lecce. Fico aqui até dia 23, quando retorno ao Brasil.


Nunca pensei que pudesse ter esta oportunidade que estou tendo. Essa viagem esta sendo muito importante para mim. Poder ir me lugares, que antes eram mitologicos para mim, admirar obras, conhecer pessoas, sabores diferentes. Sem duvida esta é a viagem da minha vida. Tenho muito o que agradecer, primeiramente a DEUS que me proporcionou este presente, depois a minha familia, que me incentivou e me apoiou, e aos meus amigos e alunos, que torceram por mim. Muito obrigado a todos.

Acho que vou ficar mais insuportavel, mas isso é o de menos...rs

Mil beijos.

Um comentário:

Ana Paula disse...

Nossa fiquei encantada com o seu relato Katita. Tô doida para vc chegar e nos contar toda esta aventura pessoalmente! bjokas